Publicado em 10/09/2024O mercado começou a semana com aumento na procura por novilhas, especialmente as com até 30 meses, destinadas ao mercado externo. A oferta reduzida impulsionou uma alta de R$ 2,00/@ no preço das novilhas, enquanto as demais categorias mantiveram estabilidade em relação à última sexta-feira (6).
Recorde no abate de bovinos no 2° trimestre, com destaque para as fêmeas
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou os dados das Estatísticas da Produção Pecuária do 2° trimestre, destacando o aumento no abate de fêmeas.
Acompanhe as cotações da arroba do boi gordo e da reposição em: www.pecuaria.com.br/cotacoes.php
O abate de vacas cresceu 2,2% em relação ao 1° trimestre de 2024 e 18,8% na comparação com o mesmo período de 2023. Já o abate de novilhas subiu 8,0% frente ao 1° trimestre de 2024 e 25,4% em relação ao 2° trimestre do ano passado.
Mercado atacadista de carne bovina registra alta nos preços
Na segunda semana de setembro, os preços dos cortes de carne bovina subiram de forma generalizada. A carcaça do boi casado capão teve alta de 2,4%, enquanto a do boi casado inteiro subiu 1,9%. O maior aumento foi registrado na vaca casada, com 3,2%, seguida pela novilha casada, que subiu 3,1%. Com informações da Scot Consultoria.
Quer vender seus animais? Anuncie no Pecuária.com.br! Clique aqui e veja como fazer.